5 Erros fatais que proprietário comete ao anunciar o imóvel.

Hoje irei abordar um tema que proprietários de imóveis não levam muito a sério na hora de anunciar o imóvel.

Estou falando da publicidade, da construção do anúncio, e certamente dos meios que for escolher para anuncia-lo.

Percebo 5 erros fatais ao anunciar o imóvel, aqui você irá saber se em algum momento já adotou essa prática, e como resultado, aprenderá exatamente como funciona a elaboração de um anúncio que gera resultados.

Vamos a eles?

1. Deixar a chave na portaria e avisar ao porteiro que sua unidade está vazia:

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Não aconselho de forma alguma que você deixe a chave na portaria, e assim facilitar para quem tiver passando pela rua em busca de opção para aluguel acesse sua unidade com extrema facilidade.

Ou seja, sem nenhuma identificação expondo tanto seus pertences, como o próprio condomínio e seus moradores.

Cada vez mais, os Condomínios estão optando em seu regimento interno a proibição da portaria receber chaves e liberar acesso a terceiros sem uma triagem prévia, para acima de tudo garantir a segurança desejável em qualquer prédio.

É até possível que a pessoa que esteja passando pela região batendo de portaria em portaria, seja de fato um cliente em potencial, devido à influência da localização do seu imóvel, mas, isso por si só não garante a idoneidade do interessado.

Se, você não quer ser incomodado com ligações inoportunas devido ao seu trabalho, ou estilo de vida, é mais viável e profissional contratar um corretor de imóveis, mesmo que apenas faça a intermediação.

Assim, está garantido a segurança de ter um responsável pelo seu imóvel durante as visitas.

2. Anunciar o imóvel nos classificados de jornais de grande circulação:

No início de minha carreira como Corretora de Imóveis essa opção era infalível!

Já loquei imóveis um dia depois de ter anunciado em um jornal de grande circulação da minha cidade.

Porém, devido a mudança do comportamento do consumidor, e as possibilidade que a internet e a tecnologia vem proporcionando em acessar os dados do imóvel na palma da mão com o celular, a assertividade do jornal vem caindo drasticamente.

E, também, não aconselho você ficar restrito apenas a essa opção.

3. Falta de preocupação com arrumação do imóvel e objetos pessoais nas fotos publicadas:

Você não tem noção de quanto está atrasando a oportunidade de ter seu imóvel locado.

É fundamental caso você queira impactar o interessando em manter seu imóvel organizado, limpo e sem utensílios excessivamente pessoais, como porta retrato, roupas, e até mesmo animais de estimação.

Vejo por demais nos portais imobiliários fotos sem nenhuma atratividade que só desvalorizam o imóvel.

E você, deveria saber que essa postura acarreta em alta vacância e barganha no valor anunciado.

Despertaria interesse de locar o imóvel com o anuncio das fotos abaixo?

 

4. Espalhar para o mercado a disponibilidade do seu imóvel:

É incrível a quantidade de opções de imóveis que recebo de proprietários que nem me conhece.

Mas, que viu meu contato em algum grupo de Facebook, por exemplo, e envia os dados do imóvel, as fotos, e todas as condições da locação.

E assim como faz comigo, encaminha também para diversos outros profissionais, e alguns acabam anunciando a opção do imóvel de forma desencontrada.

Inclusive, poluindo o mercado com anuncio do mesmo imóvel em diversas formas e valores diferentes, consequentemente criando um leilão.

Isso mancha sua unidade e prejudica a efetividade na locação.


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Acesse Aqui o POST que te explica como. <<<


5. Anunciar o imóvel com dados insuficientes, mal explorados ou com erro de português:

Veja esses anúncios abaixo;

  • “Apartamento com dependência, otima moradia, armarios, cama imbutida, em condomínio fechado com parquinho e quadra esportiva.”
  • “Apartamento nascente, 10 andar, prédio com infra, com ou sem mobília.”
  • “Apartamento um quanto, amplo, com 56m2 e quatro ambientes. Vista mara, 8º andar. Prédio com dois elevadores, bem localizado no centro de Salvador.”

O anúncio é importantíssimo para obter um resultado satisfatório ao anunciar seu imóvel.

É na forma como o imóvel é descrito, explorado, valorizado que o cliente desperta interesse.

Então, esteja atento em desenvolver de forma detalhada a tipologia do imóvel, as vantagens que o condomínio oferece, a infraestrutura de serviços da região e sua localização exata.

Além, dos valores corretos quanto ao preço do aluguel e dos demais encargos, e é claro obedecendo a nossa língua portuguesa.

Quer ter êxito na sua locação?

anunciar seu imóvel
Depois disso, digo com total confiança que a presença de um profissional do mercado imobiliário é uma excelente opção.

Sabe porquê?

Porque locar um imóvel não inicia, nem termina em anunciar corretamente, essa é apenas uma parte de todo um ciclo que a locação imobiliária é constituída.

De uma forma ou de outra, essas dicas irão ajudar a anunciar a ter um norte de como anunciar seu imóvel.

Continue acompanhando o nosso Blog pois aqui discorremos tudo sobre a Lei do Inquilinato.

E também, como realizar uma locação segura!

Até a próxima!

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